Alunos da UME Jardim Casqueiro participam de palestra com o tema ‘Cuidados com insetos’

Educação Infantil, professoras, coordenadoras, inspetores de alunos e diretora participaram do evento

Na última quinta-feira (19), a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), por meio do Departamento de Educação Ambiental, e a Secretaria de Saúde por meio do Departamento de Zoonoses, realizaram palestra com os alunos da UME Jardim Casqueiro, com tema Cuidados com insetos.

As palestras foram ministradas para educação infantil, onde as professoras, coordenadoras, inspetores de alunos e diretora receberam orientações sobre proliferação do mosquito transmissor da dengue, e como é importante o descarte correto do lixo. Aproveitando a oportunidade, foram citados os serviços de Coleta Seletiva, Cata-Treco e Logística Reversa no município.

“É possível abordar diversos assuntos que possam ser compartilhados de uma maneira mais lúdica e que de fato possam educar o público infantil, em que as crianças absorvem as informações e multiplicam aos familiares”, salientou a diretora de Educação Ambiental Patrícia Barbosa.

Fotos: Divulgação Semam