Assistência Social inicia ‘Operação Acolher e Aquecer’


Ação foi adiantada por conta da frente fria que atinge a região

Por conta da queda de temperatura na região, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) adiantou a Operação Acolher e Aquecer, que já ocorreu nos dias frios do ano passado.

A ação teve início na noite de quarta-feira (18) e segue até o dia 22, em parceria com a Associação da Divina Misericórdia – mantenedora da Casa de Emaús, que abriga população em situação de rua. No primeiro dia, 18 pessoas aceitaram o acolhimento.

O objetivo é ofertar, em caráter emergencial e extraordinário, o acolhimento em modalidade de pernoite para as pessoas em situação de rua no município. A equipe de Abordagem da Semas realiza busca ativa por toda a cidade.

Além disso, ao ver uma pessoa em situação de rua em sofrimento causado pelo frio, com risco de hipotermia, alteração do nível de consciência, desmaio, náuseas, tremores ou dificuldades respiratórias, o munícipe pode entrar em contato com o Samu, pelo número 192, ou Centro Pop, pelo número 3375-2967. Também é possível ajudar doando roupas, calçados, toalhas de banho, cobertores e lençóis. O atendimento do Centro Pop é de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, e o endereço é Rua Dr. Fernando Costa, 1004 – Vila Couto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais