Ato simbólico e rodas de conversa integram o Agosto Dourado, em Cubatão

Campanha de incentivo ao aleitamento materno, conhecido como a “Hora do mamaço” ocorre no dia 30, às 9h

A Secretaria Municipal de Saúde participa da Campanha Agosto Dourado, criada em 1992, com enfoque em amamentação, incentivando o aleitamento materno.  A campanha, oficialmente chamada de Hora do Mamaço, traz rodas de conversa com participação de profissionais da saúde e contador de história.

O evento ocorre no Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº, Centro), no dia 30, a partir das 9 horas. É voltado para gestantes, puérperas, lactantes, pais e crianças e será coordenado pela equipe multidisciplinar do Serviço Especialidades Pediátricas de Cubatão, da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo.

Durante o evento, um grupo composto por mães amamentará os filhos como ato simbólico em defesa do livre aleitamento em quaisquer espaços, públicos ou privados. Haverá, ainda, um café da manhã, sorteio de brindes e roda de conversa com a participação da pediatra Adriana dos Santos, da odontopediatra Priscilla Tagawa, da fonoaudióloga Luiza Salles, da nutricionista Patrícia Campos e da contadora de história Nalva Leal.

Foto: Freepik