Aulas on-line para estudantes de Cubatão começam nesta quinta-feira (14)

A Secretaria de Educação de Cubatão (Seduc) informa que a educação dos seus 15.784 alunos que compõem a rede básica de ensino – 1º a 9º anos, e educação infantil – será de forma remota. Alunos, professores e gestores estarão em suas casas cumprindo suas respectivas jornadas e deveres.
Sobre as aulas virtuais – A Seduc esclarece que aderiu ao programa de educação virtual da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Os alunos e responsáveis devem acessar o site https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/ para entrar no aplicativo e conferirem o conteúdo das aulas. Outro ponto positivo está na gratuidade da internet ao baixar o aplicativo; o mesmo não consome dados de internet.
O aluno que não possuir acesso à internet e consequentemente ao aplicativo, poderá utilizar o material impresso que será fornecido pela Seduc e acompanhar todas as aulas que estarão disponíveis nos canais abertos da TV Cultura, TV Educação, TV Polo e TV Univesp. Para isso, basta consultar a grade de programação de cada emissora. O objetivo da Seduc é alcançar a 100% dos alunos da rede e caso surjam casos específicos e isolados, assim que ciente de tal situação buscará outras maneiras para que o aluno tenha o seu direito garantido.
A retirada do material impresso pelos pais ou responsáveis poderá ser feita também a partir desta quinta-feira (14), conforme agenda da Unidade Municipal de Ensino que o aluno está matriculado. A entrega ocorrerá seguindo as orientações sanitárias exigidas pelos órgãos de saúde – pessoas devem estar utilizando máscaras e respeitar a distância mínima na fila. A orientação é para que pais ou responsáveis entrem previamente em contato com a unidade escolar para acompanhar os horários de entrega do material. O objetivo da Seduc neste momento é o de evitar ao máximo o contato e a exposição de todos por conta da pandemia.
Neste novo ambiente virtual, a Seduc visa fortalecer a parceria entre família e escola de forma indispensável, dinamizando a vida escolar do aluno dentro deste processo.