Banda Marcial de Cubatão e as trilhas sonoras de suspense e terror em apresentação nesta sexta (22)

Concerto será a partir das 20h no Bloco Cultural da cidade

Imagine várias trilhas sonoras de arrepiar como dos filmes “Psicose”, “Tubarão”, “Sexta-feira 13”, “O Exorcista” e de séries de suspense em uma apresentação. Pois é isso que a Banda Marcial preparou e apresenta na próxima sexta-feira (22) às 20h no Bloco Cultural da cidade (Praça dos Emancipadores, s/nº). A entrada é gratuita.
A apresentação foi intitulada “Concerto Halloween”. “É uma grande brincadeira. Queremos despertar as pessoas para se divertirem ouvindo os temas musicais que estão presentes no coletivo. Afinal, que graça tem em assistirmos, por exemplo, o filme Tubarão sem a música  que acompanha as cenas mais importantes?”, brinca o maestro Alexandre Felipe Gomes, que assina a regência do espetáculo.
Tem, ainda, as músicas tema de “Família Adams”, “Os Caça-Fantasmas”, “The walking dead”, entre outros. O concerto contará com a participação das bailarinas do Corpo Coreográfico da Banda Marcial comandado pela coreógrafa Jhully Batista; e da Banda Marcial Infantil com regência do maestro Willians Duarte e coreografias de Everton Andrade.
A apresentação faz parte do projeto Arte Show e integra o novo modelo de gestão dos Grupos Artísticos de Cubatão. Agora, os Corpos Estáveis funcionam por meio de dois termos de fomento. Os recursos serão destinados pela Prefeitura a duas organizações sociais civis sem fins lucrativos: Associação de Músicos da Banda Sinfônica de Cubatão (AMBSC) e Associação de Amigos da Banda Marcial de Cubatão (Asabamc).
Com isso, os Grupos serão mantidos até o fim do ano por meio de emendas impositivas da Câmara direcionadas pelos vereadores Érika Verçosa, Wilson Pio, Rodrigo Ramos Soares (Alemão), Ivan Hildebrando, Anderson de Lana Andrade e Marcio Silva Nascimento (Marcinho), com aditivo financeiro da Secretaria de Cultura. Todos os participantes dos Grupos passam a ser microempreendedores individuais (MEI), fortalecendo os artistas e gerando a profissionalização.