Bate-papo Pontos MIS exibe o filme “Tangos, o exílio de Gardel” de quinta a sábado

Programação será no canal do YouTube do Pontos MIS

 

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS exibe, de quinta-feira (23) a sábado (25) às 11 horas, o filme Tangos, o exílio de Gardel (dir. Fernando Solanas, Argentina, 1985, 14 anos), em parceria com o serviço de streaming Belas Artes À La Carte. Às 18 horas do sábado, ocorre bate-papo ao vivo sobre o filme no canal do MIS no YouTube, com a participação do crítico de cinema Robledo Milani e da diretora e roteirista Giuliana Monteiro na mediação.

O filme pode ser acessado gratuitamente por meio deste link (das 11h do dia 23.09 até 25.09) e o bate-papo ao vivo sobre o filme acontece no canal do MIS no YouTube.  O público que assistir ao filme receberá, após a sessão, um cupom para acesso por um mês mês gratuito na plataforma Belas Artes À La Carte.

 

Sessão em Parceria com Belas Artes à La Carte

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza, aos sábados, exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.

 

Confira os detalhes da programação:

 

PROJETO: Bate-papo de Cinema Pontos MIS | Tangos, o exílio de Gardel

AO VIVO

Data: Filme disponível de 23.09 (às 11h) até 25.09. Bate-papo ao vivo no dia 25 de setembro, às 18h, no canal do MIS YouTube.

Link de inscrição: https://forms.gle/oU36RkRQw9BWwFuK9 

Link do bate-papo: https://youtu.be/QriKdzcfXuU

Ingresso:  Gratuito

Classificação: 14 anos

Acessibilidade: Libras

 

 

Sobre o filme:

Tangos, exílio de Gardel

(dir. Fernando Solanas, Argentina, 1985, 14 anos)

Alguns argentinos exilados em Paris decidem apresentar um tango-ballet dedicado a Carlos Gardel, lendário astro do tango argentino.

 

Sobre o convidado:

Robledo Milani é crítico de cinema, membro da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema desde sua fundação, em 2011. Já atuou na televisão, jornal, rádio, revista e internet. Participou como autor dos livros “Contos da Oficina 34” (2005) e “100 melhores filmes brasileiros” (2016), entre outros. É criador e editor-chefe do portal Papo de Cinema.

 


Sobre a mediadora:

Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo, mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society, e também na finalização do longa-metragem documental “Bento”.

 

Sobre o Belas Artes À La Carte:

O Belas Artes à La Carte é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que conta com cerca de 400 títulos, inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, superpremiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais