Biblioteca Municipal divulga programação de filmes do Pontos MIS para o próximo mês

Além do romance ‘Todas as Canções de Amor’, Biblioteca de Cubatão traz mais três filmes nacionais para a programação de cinema
A Secretaria de Cultura de Cubatão, por meio do projeto Pontos MIS (idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo), exibirá quatro filmes do cinema nacional no Cine Arte da Biblioteca Municipal de Cubatão, localizada na Av. Nove de Abril, 1997, Centro.  As sessões ocorrerão no mês de novembro, das 15h às 17h, com entrada gratuita.
O Projeto do Museu da Imagem e Som (MIS) divulga filmes, oficinas práticas e palestras em cidades do interior do Estado de São Paulo. Cubatão estra na lista dos municípios que recebem de braços abertos esta iniciativa que prioriza a criação de públicos para longas-metragens não comerciais, pouco discutidos e produzidos.
A Biblioteca Municipal de Cubatão já é conhecida por ser sede dos principais projetos sociais de inclusão e conscientização na cidade. O prédio abriga o Arquivo Histórico do município e hoje, o local, é tombado como patrimônio cultural da região.

Veja a programação:
Dia 7.11
É Proibido Fumar – 90 minutos – 16 anos – Drama
SINOPSE OFICIAL: Baby vive sozinha no apartamento que herdou da mãe e dá aulas de violão para alguns alunos. Quando Max se muda para o apartamento vizinho, Baby se apaixona por ele e está disposta a enfrentar seu vício compulsivo por cigarro.
DIREÇÃO e ROTEIRO: Anna Muylaert
ELENCO: Glória Pires, Marisa Orth, Paulo Miklos
FESTIVAIS E PRÊMIOS: Melhor Filme no Festival de Brasília

Dia 14.11
A Cidade Onde Envelheço – 99 minutos – 12 anos – Drama
SINOPSE OFICIAL: Uma jovem portuguesa que vive no Brasil recebe em sua casa uma amiga com quem já não tinha contato. Surge uma profunda ligação entre elas: enquanto uma lida com a saudade irremediável de casa, a outra vive uma aventura em um novo país.
DIREÇÃO: Marilia Rocha
ROTEIRO: Marilia Rocha, João Dumans, Thais Fujinaga
ELENCO: Elizabete Francisca, Francisca Manuel
FESTIVAIS E PRÊMIOS: Vencedor da 49ª edição do Festival de Brasília, realizado em 2016.

Dia 21.11
Todas as Canções de Amor – 92 minutos – 14 anos – Romance
SINOPSE OFICIAL: Chico e Ana se mudam para um novo apartamento em São Paulo. Enquanto arrumam as coisas, ela acha uma fita K7 e decide escutar. Trata-se de uma seleção que Clarisse fez 20 anos antes para seu marido, Daniel. Os dois casais, apesar de distanciados pelo tempo, têm muito em comum.
DIREÇÃO: Joana Mariani
ROTEIRO: Nina Crintz, Vera Egito, Roberto Vitorino
ELENCO: Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso
FESTIVAIS E PRÊMIOS: Indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro – Melhor Trilha Sonora

Dia 28.11
Como Nossos Pais – 106 minutos – 14 anos – Drama
SINOPSE OFICIAL: Rosa é uma mulher que almeja a perfeição como profissional, mãe, filha, esposa e amante. Filha de intelectuais e mãe de duas meninas pré-adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações que exigem que ela seja engajada, moderna e onipresente.
DIREÇÃO: Laís Bodanzky
ROTEIRO: Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi