Boletim Coronavírus – 09/05/20

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o município tem 148 casos confirmados da Covid-19. Atualmente são 144 notificações suspeitas do novo coronavírus, investigadas e com acompanhamento da Vigilância Epidemiológica. São 21 pacientes hospitalizados, sendo 4 deles em UTI. Outros 174 casos foram descartados.
Mortes confirmadas – A SMS registrou nesta sexta-feira (8) mais uma morte causada pela Covid-19 na cidade, com confirmação de exame. Refere-se a um homem de 67 anos, internado desde o dia 15/4 na Santa Casa de Santos. Faleceu no dia 4/5. Agora são 4 óbitos causados pelo novo coronavírus no município.
As outras mortes são de uma mulher de 41 anos de idade, com imunodepressão, internada em enfermaria no Hospital de Cubatão no dia 25/4, que faleceu em 26/4; outra mulher de 52 anos de idade, com comorbidade, internada na UTI do Hospital de Cubatão, falecida no dia 24/4; homem de 56 anos de idade, com comorbidade, que morreu dia 17/4 no Hospital Ana Costa, em Santos.

Óbitos suspeitos – A SMS investiga 6 mortes suspeitas de terem sido causadas pela Covid-19:
– homem de 74 anos, com diabetes, que faleceu em 6/5, e estava internado desde o dia 2/5 em enfermaria do Hospital Municipal de Cubatão;
– homem de 53 anos, sem comorbidade, internado no dia 22/4, falecendo no dia seguinte (23/4) na UTI do Hospital de Cubatão.
– homem de 60 anos, com histórico de doença cardiovascular, internado em 2/5 em enfermaria do Hospital de Cubatão. Morreu em 7/5;
– mulher de 28 anos, sem relato de comorbidade, internada em 6/5 em enfermaria do Hospital de Cubatão. Faleceu em 8/5;
– mulher de 80 anos, portadora de esquizofrenia, internada em 26/4 e vindo a falecer em 5/5 na UTI da Santa Casa de Santos;
– homem de 54 anos, sem comorbidade, internado em 7/5 em enfermaria do Hospital de Cubatão. Morreu no mesmo dia.
Óbitos descartados – Nove óbitos foram descartados após teste do novo coronavírus. O último refere-se à morte de um homem de 22 anos de idade, sem comorbidade relatada, que deu entrada no Pronto Socorro Central de Cubatão em 5 de maio e faleceu no mesmo dia.