Boletim Coronavírus – 14/04/20

A Secretaria Municipal de Saúde informa que investiga 4 óbitos com suspeita de terem sido causados pela Covid-19. O último caso é de uma mulher de 50 anos, sem informação de comorbidade, que faleceu nesta segunda-feira (13). Ela estava internada na UTI do Hospital Beneficiência Portuguesa, em Santos, desde o dia 28/3.
Outros óbitos investigados – No dia 11/4, um homem de 40 anos de idade faleceu após ter dado entrada no Pronto-Socorro Central. Não há registro de comorbidade na declaração de óbito. As outras duas mortes referem-se a um homem de 69 anos que estava internado na UTI do Hospital Municipal de Cubatão e faleceu no dia 10/4; e de um senhor em de 61 anos, com doença crônica, que foi atendido na UPA do Jardim Casqueiro em 31/3 e faleceu na UTI do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, em 1°/4.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, agora são 12 o número de casos confirmados do novo coronavírus e mais 1 confirmado que aguarda a contraprova do exame. Atualmente são 100 notificações suspeitas da Covid-19 na cidade, investigados e acompanhados pela Vigilância Epidemiológica. São 9 o número de pacientes internados, 4 deles em UTI. Outros 16 casos foram descartados pelo instituto de referência em diagnóstico.