Boletim coronavírus – 17/03/21

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que nesta quarta-feira (17/03/21) o município tem 10.972 casos confirmados da covid-19. Atualmente são 379 notificações suspeitas do novo coronavírus, investigadas e com acompanhamento da Vigilância Epidemiológica. Outros 11.622 casos foram descartados e 10.588 pessoas estão recuperadas (fim do isolamento social ou alta hospitalar).
Mortes: A SMS registra 293 óbitos confirmados de residentes desde o início da pandemia. A Secretaria investiga ainda 6 mortes suspeitas de terem sido causadas pela covid-19. Até o momento 44 óbitos foram descartados após teste do novo coronavírus.
Censo covid-19:
Leitos ocupados UTI-covid: 11 (SUS e convênios, referentes ao dia anterior).
Taxa de ocupação de leitos UTI: 74,3% (média últimos 7 dias).
IMPORTANTE:
Problemas técnicos do Sistema de Notificação de Síndrome Gripal do Ministério da Saúde estão ocasionando atrasos na atualização do número de casos confirmados e descartados, afetando os dados epidemiológicos do município, bem como o envio de resultados dos exames para os munícipes.
Essa situação não afeta o CENSO UTI-covid e nem a notificação de óbitos, ainda que nesse caso não tenha ocorrido mudança em relação ao dia anterior.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais