Boletim coronavírus – 17/12/21

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que nesta sexta-feira (17/12/21) o município tem 16.584 casos confirmados da covid-19. Atualmente são 238 notificações suspeitas do novo coronavírus, investigadas e com acompanhamento da Vigilância Epidemiológica. Outros 24.162 casos foram descartados e 16.015 pessoas estão recuperadas (fim do isolamento social ou alto hospitalar).

Mortes

A SMS registra 513 óbitos confirmados de residentes desde o início da pandemia. Duas mortes estão sendo investigadas suspeitas de terem sido causadas pela covid-19. Até o momento 51 óbitos foram descartados após teste do novo coronavírus.

Censo covid-19 – SUS e convênios

Leitos ocupados – 3

Taxa de ocupação do dia – 37,50%

Taxa de ocupação semanal – 37,50%

Obs: Redução de leito por alta, paciente foi transferido para enfermaria. Desde 1°/11, a UTI Covid-19 do Hospital Municipal de Cubatão está com 8 leitos. Devido à redução de leitos, houve automaticamente um aumento da taxa de ocupação.

Vacinação covid – de acordo com o Vacinômetro de 17/12/2021 às 12h

190.564 – doses aplicadas

90.576 – primeira dose

81.665 – segunda dose

15.076 – terceira dose/adicional

3.247 – doses únicas

ESQUEMA DE VACINAÇÃO

Confira idades, grupos e intervalos entre doses
(Obrigatório apresentar CPF e documento com foto ao receber qualquer uma das doses. Na 2º e dose adicional, apresentar a carteirinha constando a 1ª dose)

1ª DOSE

A partir de 12 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um adulto responsável ou ter em mãos um termo de responsabilidade). É necessário apresentar comprovante de residência.

2ª DOSE

Coronavac: 28 dias (quatro semanas) a partir da primeira dose;

Astrazeneca: 56 dias (oito semanas) a partir da primeira dose;

Pfizer para adultos: 21 dias (três semanas), a partir da primeira dose;

Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos: 56 dias (oito semanas) a partir da primeira dose.

Pessoas que farão viagens internacionais podem tomar a segunda dose da AstraZeneca em 28 dias (quatro semanas) e a da Pfizer em 21 dias (três semanas, para todas as idades).

DOSE ADICIONAL (reforço)

Janssen para adultos: 61 dias (dois meses) a partir da dose única;

Janssen para imunossuprimidos: 28 dias(quatro semanas) a partir da dose única.

Demais imunizantes:

Pessoas a partir de 18 anos: 4 meses após a segunda dose;

Pessoas com imunossupressão: 28 dias quatro semanas) após a segunda dose.

LOCAIS DE VACINAÇÃO – COVID-19

Sábado, dia 18/12 das 9h às 15h
Posto itinerante Av.Nove de Abril, Centro, ao lado da Igreja Matriz
Posto intinerante Paróquia São Francisco de Assis, na Vila Nova, com entrada pela Rua Dom Idílio Soares.
Com os dois postos itinerantes, não haverá vacinação no Centro Esportivo Pita no dia 18.

Devido ao Natal e Ano Novo caírem no sábado em 2021, a vacinação contra covid-19 volta a ser realizada aos sábados em 8 de janeiro de 2022.

– Unidades de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 horas:

UBS Jardim Casqueiro (Rua Espanha, s/nº);

USF Jardim Nova República-Bolsão 8 (Avenida Deputado Esmeraldo Tarquínio, s/nº);

UBS Vila Nova (Rua São João, 185);

USF Mário Covas (Rua das Palmas, 128, Vila Natal).

UBS Jardim 31 de Março (Rua Antônio Simões de Almeida, s/nº);

USF Vila dos Pescadores (Rua Santa Júlia, s/nº);

USF Cota 200 (2ª Passarela da Via Anchieta km 50, s/nº);

USF Vale Verde (Rua Vereador Paulo Enos, s/nº);

USF Ilha Caraguatá (Rua Fued Farah, s/nº).