Boletim coronavírus – 21/06/22

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que nesta terça-feira (21/06/22) o município tem 20.714 casos confirmados da covid-19. Atualmente são 127 notificações suspeitas do novo coronavírus, investigadas e com acompanhamento da Vigilância Epidemiológica. Outros 30.320 casos foram descartados e 20.090 pessoas estão recuperadas (fim do isolamento social ou alta hospitalar).

Mortes
A SMS registra 543 óbitos confirmados de residentes desde o início da pandemia; 1 morte está sendo investigada suspeita de ter sido causada pela covid-19. Até o momento 56 óbitos foram descartados após teste do novo coronavírus.

Internações por covid-19*
UTI – 1
Enfermaria – 0

*IMPORTANTE
Desde maio, o boletim traz o número de pessoas internadas com covid-19. Além disso, não é mais publicado aos sábados, domingos e feriados.

Vacinação covid-19 – de acordo com o Vacinômetro de 21/06/22 às 16h
269.019 – Doses aplicadas
101.282 – Primeira dose
93.646 – Segunda dose
70.692 – Dose adicional
3.399 – Doses únicas

ESQUEMA DE VACINAÇÃO COVID-19

Confira idades, grupos e intervalos entre doses:

Obrigatório apresentar CPF e documento com foto ao receber qualquer uma das doses, além de comprovante de residência no ato da primeira dose. Na segunda e doses adicionais, apresentar a carteirinha constando a(s) dose(s) anterior(es).

1ª DOSE
A partir de 5 anos de idade. É necessário comprovante de residência, documento de identidade, CPF ou Cartão SUS.Menores de idade devem estar acompanhados por responsáveis ou ter em mãos um termo de responsabilidade, além de documento (CPF ou cartão SUS) e comprovante de residência. No caso de comorbidades, os responsáveis devem comprovar a condição com exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

De acordo com o informe técnico da Secretaria de Saúde do Estado, crianças com comorbidades devem ser imunizadas somente com a dose pediátrica da Pfizer, assim como crianças sem comorbidades de 5 anos a 5 anos 11 meses e 29 dias.

2ª DOSE
Coronavac: 28 dias (quatro semanas) a partir da primeira dose;
Astrazeneca: 56 dias (oito semanas) a partir da primeira dose;
Pfizer para adultos: 21 dias (três semanas), a partir da primeira dose;
Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos: 56 dias (oito semanas) a partir da primeira dose.
Pessoas que farão viagens internacionais podem tomar a segunda dose da AstraZeneca em 28 dias (quatro semanas) e a da Pfizer em 21 dias (três semanas, para todas as idades).
Crianças de 5 a 11 anos: 56 dias (oito semanas) a partir da primeira dose.

DOSE ADICIONAL (reforço)
Adultos a partir de 18 anos
Janssen: 61 dias (dois meses) a partir da dose única;

Demais imunizantes:
Pessoas a partir de 12 anos: 4 meses após a segunda dose;

Imunossuprimidos
Adultos a partir de 18 anos: 28 dias (quatro semanas) a partir do esquema vacinal completo.

Adolescentes de 12 a 17 anos: 56 dias (oito semanas) a partir do esquema vacinal completo.

SEGUNDA DOSE ADICIONAL
Pessoas a partir de 40 anos e imunossuprimidos a partir de 12 anos de idade: 122 dias (quatro meses) após a primeira dose adicional.

ENDEREÇOS

Unidades de Saúde: de segunda a sexta-feira (dias úteis), das 8h30 às 16 horas:

UBS Vila São José (Avenida Bandeirantes, s/nº);

USF Afonso Schmidt, Área 5 (Rua Manoel Leal, s/nº, Jardim São Francisco);

UBS Jardim Casqueiro (Rua Espanha, s/nº);

UBS Jardim 31 de Março (Rua Antônio Simões de Almeida, s/nº);

USF Jardim Nova República-Bolsão 8 (Avenida Deputado Esmeraldo Tarquínio, s/nº);

UBS Vila Nova (Rua São João, 185);

USF Vila dos Pescadores (Rua Santa Júlia, s/nº);

USF Ilha Caraguatá (Rua Feud Farah, s/nº);

USF Cota 200 (2ª Passarela da Via Anchieta km 50, s/nº);

USF Vila Esperança-Morro do Índio (Avenida Principal, 4003);

USF Mário Covas (Rua das Palmas, 128, Vila Natal);

USF Pilões (Caminho dos Pilões, 974);

USF Cota 95 (Faixa do Oleoduto, s/nº, Pinhal do Miranda);

USF Vale Verde (Rua Vereador Paulo Enos, s/nº).