Boletim Oficial – 18/04/20

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a cidade possui 25 casos confirmados do novo coronavírus. Atualmente são 106 notificações suspeitas da Covid-19 na cidade, investigadas e as pessoas são acompanhadas pela Vigilância Epidemiológica. São 12 pacientes internados, 3 deles em UTI. Outros 38 casos foram descartados pelo instituto de referência em diagnóstico.

Óbitos investigados – A Secretaria de Saúde de Cubatão informa que não há mortes confirmadas por conta do novo coronavírus. A SMS investiga 2 óbitos com suspeita de terem sido causados pela Covid-19:  de um rapaz de 20 anos de idade falecido dia 16/4, sem comorbidade, que estava internado em enfermaria do Hospital de Cubatão; e de um homem de 67 anos, internado na UTI também do Hospital Municipal desde 25/3, com comorbidade, que morreu na última quinta-feira (16).

Óbitos descartados – Quatro óbitos foram descartados após teste da Covid-19. Referem-se ao falecimento de uma mulher de 50 anos, sem informação de comorbidade, que morreu dia 13/4 na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa, em Santos; em 11/4, um homem de 40 anos de idade faleceu após ter dado entrada no Pronto-Socorro Central, sendo que não há registro de comorbidade na declaração de óbito; um homem de 69 anos que estava internado na UTI do Hospital Municipal de Cubatão e faleceu no dia 10/4; e de um senhor de 61 anos, com doença crônica, atendido na UPA do Jardim Casqueiro em 31/3, falecendo na UTI do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, em 1°/4.