“Brincando se cuida” marca o Janeiro Branco no Parque Anilinas


Atividade de promoção da saúde mental de crianças e adolescentes é uma parceria entre as secretarias de Saúde e Turismo   

O Parque Anilinas recebe nexta sexta-feira (27) uma série de atividades de promoção da Saúde Mental para crianças, jovens e suas famílias. É o evento “Brincando se cuida”, uma parceria entre as secretarias de Saúde e Turismo que ocorre das 8 às 12 horas voltada para crianças, adolescentes e famílias atendidas pelo Serviço de Especialidades Pediátricas (SEP) e aberto à comunidade em geral.

O evento marca a passagem na cidade do Janeiro Branco, campanha iniciada em 2014 que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas. Para isso, a equipe de psicologia do SEP preparou atividades lúdicas para tratar da necessidade de cuidado com a saúde emocional de crianças e adolescentes, além da importância das brincadeiras como aspecto fundamental do universo infanto-juvenil.

Conforme informações do SEP, a Organização Mundial de Saúde aponta que uma série de transtornos mentais se iniciam antes dos 14 anos de idade. Essa realidade tem levado a equipe de psicologia do setor a uma parceria com a Divisão de Saúde Mental para reorganizar a cuidado com a saúde mental durante a infância e adolescência, ofertando atenção especializada ao sofrimento emocional e psíquico desse grupo.

Foto: Freepik

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais