Caminhos da Independência Solidário arrecada alimentos

Peça será apresentada por Alexandre Borges e Gyselle Soares

Com Alexandre Borges e Gyselle Soares, a XVI edição da peça teatral “Caminhos da Independência” será apresentada em 3 de junho, dia de Corpus Christi.  Apesar de o espetáculo integrar o calendário oficial da Semana da Pátria de Cubatão, este ano, excepcionalmente, foi antecipado para colaborar com a arrecadação de alimentos e, assim, ajudar no combate à fome.
“Será o Caminhos da Independência Solidário”, informou o ator e produtor do evento, Lourimar Vieira, diretor do Teatro do Kaos. “Pretendemos arrecadar uma tonelada de alimentos para ajudar no combate a fome neste momento difícil que atravessamos”.
A peça, com início às 20 horas, tem direção de Fabiano de Melo e Miriam Vieira; dramaturgia de Cícero Gilmar Lopes; e elenco de oito atores do Teatro do Kaos. Terá ainda a participação especial da atriz e ex-BBB, Gyselle Soares, como Leopoldina.
Já Alexandre Borges interpretará D. Pedro I pela terceira vez. “O ator abraçou a causa e doará o cachê para a compra de cestas básicas para os artistas cubatenses”, agradeceu Lourimar Vieira.

A peça terá público reduzido, seguindo o protocolo de prevenção à covid-19, mas os interessados em assistir poderão apreciar a transmissão ao vivo pelas redes sociais do Teatro do Kaos.
Live – O ingresso para o espetáculo será um quilo de alimento não perecível. Também haverá a arrecadação de doações em frente ao Teatro do Kaos, na Praça Joaquim Montenegro, 34, Sítio Cafezal. Alexandre Borges fará uma live pelo Instagram, com transmissão de quatro horas. O ator receberá os alimentos pelo sistema drive-thru. Os produtos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Cubatão.
O evento tem apoio da Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e patrocínio da EcoRodovias, por meio  Lei Federal de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo.
Link para fotos: https://link.shutterfly.com/tiOY5BxFcgb