Circuito Comunidade estará em Cubatão neste fim de semana, em dose dupla


Instituto Usiminas leva show itinerante para os bairros Jardim Nova República e Vale Verde, neste sábado e domingo

O Circuito Comunidade volta a Cubatão para duas apresentações cheias de humor e diversão. A bordo do minitrio do Instituto Usiminas, a Cia. O Bando Pero No Mucho (SP) apresenta a performance Circo-Lar no sábado (23), passando pelo bairro Jardim Nova República, e no domingo (24) pelas ruas do bairro Vale Verde. Nos dois dias, o público poderá interagir com o Circuito Comunidade das 15h às 17h.

Quem comanda o Circo-Lar é a dupla de palhaços Meleca e Suspiro, contando histórias e cantando ao som do forró. Em cenas curtas e bem-humoradas, as palhaças levam ao público a tradição do circo junto das canções populares brasileiras. O Circuito Comunidade em Cubatão tem patrocínio da Usiminas e realização do Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Segundo a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, a performance teatral que o Circuito Comunidade leva para Cubatão promete animar o público, que poderá se divertir sem sair de casa. “Aproximar o público da arte é nosso maior objetivo com a programação realizada pelo Instituto Usiminas em Cubatão, neste ano. As apresentações em dose dupla, deste fim de semana, vão movimentar as comunidades por onde o nosso minitrio passar, levando um pouco da cultura circense para mais perto do público”, reforçou Penélope.

Circuito em Cubatão – Em 2021, o Circuito Comunidade circulou por Cubatão levando diversas atrações para os bairros Jardim Casqueiro, Vale Verde, Ilha Caraguatá, Vila Nova, Jardim Costa e Silva, Jardim Anchieta e Parque Fernando Jorge. O minitrio do Instituto Usiminas foi palco itinerante do show da cantora Monna, da performance do Coletivo 302 com o Cortejo Guará Vermelho, dos músicos Ruth Menezes e André Farias, e do Duo Flauta e Violão, com Anderson Oliveira e Fábio Ferreira, e da apresentação “Circo Sobre Rodas”, da trupe Rué La Companhia. Nessas edições o Circuito Comunidade de Cubatão alcançou mais de 4 mil pessoas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais