CMT inicia pintura da sinalização viária da cidade pela Ilha Caraguatá


Serão 30 mil m³ para a pintura de linhas de divisão de fluxo, faixas de retenção, de pedestres, guias e lombadas

A Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) está implementando a sinalização horizontal planejada dos pontos de maior movimentação de veículos e dos principais cruzamentos da cidade para melhorar o fluxo do trânsito e garantir segurança a pedestres, ciclistas e motoristas. Apesar do trabalho constante de manutenção e das intervenções emergenciais em alguns bairros com pontos críticos, a ação foi iniciada, na última terça-feira (dia 1º), na Ilha Caraguatá.

O planejamento e a organização do fluxo de veículos para a sinalização viária de Cubatão foi realizado pelo Departamento de Engenharia da CMT que desenvolveu estudos definindo prioridades e os pontos mais problemáticos de cada bairro e, também, estabelecer estratégia e metodologia para procurar mitigar a ocorrência de acidentes no trânsito.

Ilha Caraguatá – O Departamento de Manutenção e Pintura da CMT estima que serão necessários cerca de 30 mil m³ (com apoio de duas máquinas Graco) para a pintura de linhas de divisão de fluxo, faixas de retenção e de pedestres nos principais cruzamentos, guias nas esquinas (de amarelo) e lombadas do bairro, inclusive do Estradão.

O superintendente da companhia, Jeferson da Silva, explica que o organograma para atender todos os bairros de Cubatão foi definido pelas prioridades estabelecidas no planejamento da engenharia e que o prazo para conclusão depende, e muito, das condições climáticas. “O importante – disse – é que toda a equipe da CMT está focada na segurança e no bem estar da população”.

Fotos: Divulgação PMC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais