CMT lança plataforma digital com vários serviços aos munícipes

Novo site da companhia já está no ar

O site da Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) está de cara nova. A cerimônia lançamento da plataforma digital ocorreu nesta terça-feira (30), na sede da companhia.

Com a plataforma, a população terá acesso prático a serviços como recursos de multas, parcelamentos, requerimentos, além do Portal da Transparência, Diário Oficial, notícias, acompanhamento do trânsito em tempo real, entre outros. Para acessar, basta digitar o link abaixo no seu navegador ou clicar em: http://www.cmtcubatao.sp.gov.br/.

“O munícipe que precisava vir até a companhia para pegar um formulário, preencher e depois protocolar, poderá fazer isso com mais praticidade pela internet”, comentou o superintendente da CMT Jeferson da Silva.

A solenidade contou com autoridades do Legislativo e do Executivo. “A tecnologia não pode ser desprezada e precisa ser usada a favor da população. E isso é mais transparência para todos”, comentou o prefeito Ademário Oliveira. “O nosso governo busca a tecnologia para facilitar a vida dos cidadãos”, ratificou o secretário de Governo César Nascimento.

“O mundo é digital, por isso a Prefeitura vem trazer esses benefícios à população. Além disso, os Tribunais de Contas e o Ministério exigem uma transparência muito grande de dados”, explicou o procurador da Nucleogov, Nadilson Júnior, empresa responsável pela implantação da plataforma.

Por sua vez, a vereadora Jaque Barbosa enfatizou a importância do acesso fácil às mães do município. “Com a vida moderna, tantas coisas para fazer ao mesmo tempo, principalmente a mulher, que é mãe, dona de casa, trabalha fora, não perderá tempo se precisar de algum serviço da CMT”.

Por: Marisol de Andrade/Secom

Fotos: Gerson Guimarães