CMT realiza blitz nos ônibus da empresa Fênix


Três veículos foram substituídos por apresentarem problemas e empresa foi multada

A Companhia Municipal de Trânsito realizou, na tarde desta segunda-feira (21), blitz nos ônibus da Viação Fênix, empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade. A vistoria ocorreu no ponto final do Cruzeiro Quinhentista (próximo à portaria da Refinaria de Cubatão) e 25 coletivos foram interceptados para inspeção das condições dos veículos e avaliação da operacionalidade.

Durante a fiscalização que verificou a limpeza, funcionamento dos elevadores e do sistema de ar condicionado, e manutenção mecânica dos ônibus, os agentes da CMT determinaram a remoção e substituição imediata de três coletivos. “Estavam irregulares pois apresentavam inoperância dos elevadores de acessibilidade aos portadores de deficiência física e pneus em mal estado de conservação”, disse Jeferson da Silva, superintendente da CMT.

A Fênix já havia sido notificada sobre o problema em um dos veículos vistoriados e, por conta disso, recebeu multa de R$ 420,00 por colocar ônibus sem condições de funcionamento em linha diária. A empresa também recebeu notificação sobre as más condições dos outros dois coletivos. O representante da empresa Fênix, presente durante a vistoria, foi orientado sobre a importância da manutenção da limpeza interna e externa dos ônibus.

Fotos: Divulgação PMC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais