A Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) realiza nos dias 28 e 30 de maio, mais uma ação em alusão à campanha ‘Maio Amarelo’ de conscientização no trânsito. A atividade conta com palestra e oficina prática abordando sobre o ponto cego, área em que o motorista não obtém total visão enquanto conduz o veículo. No local, haverá um caminhão que será utilizado para apresentar esses pontos na prática, especialmente para que motoristas de veículos de passeio, motociclistas e ciclistas entendam quais são os pontos cegos e como dirigir ou pilotar de forma segura. A atividade acontece em parceria com a ‘Transportes Cavalinho’.
Na quarta-feira (28), a breve palestra ocorre na Praça dos Emancipadores, em frente à Prefeitura Municipal de Cubatão. Já na sexta-feira (30), a iniciativa será na Praça Independência, no Jardim Casqueiro. Nos dois dias, o evento acontece das 9h às 16h. Na ocasião, a CMT ainda distribuirá cartilhas educativas de conscientização aos pedestres e motoristas na segurança no trânsito.
Esta é mais uma ação realizada pela CMT na programação da campanha ‘Maio Amarelo’, iniciativa que marca o mês de maio dedicando à conscientização sobre os perigos no trânsito e à promoção de comportamentos responsáveis para a redução de acidentes. Este ano a campanha vem com o lema “Mobilidade humana, responsabilidade humana”. Durante todo o mês a CMT vem realizando ações em vias públicas e em escolas da cidade. Durante todo o mês, a CMT realizou pedágios com distribuição de cartilhas e breves palestras em escolas municipais. Foram seis pedágios e ações nas UMEs João Ramalho, Padre Antônio Olivieri Filho. O mês se encerra com atividades em 27 de maio (terça-feira), com pedágio na Av. Nove de Abril com Av. Martins Fontes, na Vila Nova, e no dia 29 de maio (quinta-feira), na Vila Fabril, com ações itinerantes pelas ruas do bairro.
A CMT reforça a importância da participação da população para tornar o trânsito mais seguro e humano. A campanha conta com apoio de agentes de trânsito e distribuição de materiais educativos nos principais cruzamentos da cidade.
Por: Secom Cubatão
Foto: Freepik