O Coletivo Valsa pra Lua inicia, a partir do dia 21 de outubro, nova temporada do espetáculo de rua “Calma e Constância”. Na peça, duas moradoras de Cubatão são obrigadas a repensar suas expectativas diante de uma mesma cidade.
A personagem ‘Calma’ se despede de casa e se prepara para ser relocada. ‘Constância’, por sua vez, acaba de retornar para sua terra natal em busca de emprego e não encontra o lugar em que passou a infância, descobrindo todas as injustiças sociais e ambientais que o “progresso” tem proporcionado. Em meio a esse caminho de busca pelo próprio espaço, as duas se cruzam. A peça tem classificação livre e sua programação é a seguinte:
Dia 21 de outubro acontece a oficina de compartilhamento de pesquisa “Colaborativismo cênico” das 13h às 17h no Galpão Cultural situado no Parque Anilinas – av. Nove de Abril, s/nº;
Já no dia 22 de outubro é a estreia do espetáculo “Calma e Constância”, também no Galpão Cultural, às 16 horas;
Em 28 de outubro, o espetáculo ocorre na av. deputado Esmeraldo Tarquínio, nº 186, próximo ao ponto final, no Jardim Nova República, às 16 horas;
E em de novembro, o espetáculo vai para a Praça do Mirante do Príncipe, na Cota 200/Jardim Europa, às 16 horas.
O espetáculo é produzido por meio do Programa de Qualificação em Artes, Teatro, integrado ao Programa Oficinas Culturais, política pública da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa gerenciado pela Poiesis.
Por: Gabriel Thiago/estagiário Secom
Foto: Jamil Kubruk/Divulgação Valsa pra Lua