Com cinco premiações, Cia de Dança de Cubatão é destaque em Festival de Dança de Joinville

Apresentações dos bailarinos cubatenses no Festival aconteceram nos dias 22, 25 e 27 de julho

Durante três dias de apresentações (22, 25 e 27), a Cia de Dança de Cubatão pôde mostrar ao público e jurados do Festival de Dança de Joinville um trabalho árduo de meses, que envolviam muita técnica e amor pela arte. Todo esse empenho trouxe à companhia quatro prêmios em 2º lugar e um em 1º lugar. Levando muito orgulho para a cidade, os 18 bailarinos que viajaram ao sul do Brasil para a competição gabaritaram com nota 10 em seu último dia de apresentação.

Ao todo foram cinco coreografias performadas pela Cia, entre solos, duos e uma em conjunto. O posto de 1º lugar veio com a coreografia Além Daqui…, do coreógrafo e secretário municipal de Cultura, Zeca Rodrigues, na categoria Conjunto Sênior/Jazz.

O bailarino Claudionor Alves trabalhou diretamente na produção de três coreografias vencedoras do 2º lugar, sendo duas delas como coreógrafo e uma como intérprete. “Traz uma sensação de muita felicidade, pois é possível perceber que todo o esforço foi recompensado e, ainda mais, ouvindo os comentários dos jurados que foram ótimos” afirmou Alves sobre as premiações.

Sobre as expectativas para o próximo ano do Festival, o secretário afirmou: “Para o ano que vem, vamos investir no talento do nosso coreógrafo Claudionor Alves, que já está estudando as propostas coreográficas. Que venha Joinville 2023!”

Essa é a 12º vez consecutiva que a companhia participa do festival, o qual é considerado o maior festival de dança do mundo pelo Guiness Book. Além disso, participar e estar entre as companhias vencedoras tem grande relevância, pois esses feitos projetam o nome da Cia de Cubatão no cenário nacional da dança.

Confira as características de cada coreografia vencedora:

Dia 22/07 –

Solo Feminino Senior/Dança contemporânea – Prêmio em 2º lugar

Coreografia – Em Silêncio

Coreógrafa e intérprete – Flávia Sá

Dia 25/07 –

Duo Senior/Jazz – Prêmio em 2º lugar

Coreografia – Enquanto Eu Estiver

Coreógrafo – Claudionor Alves

Intérpretes – Claudionor Alves E Daniel Martins

Solo Feminino Senior/Jazz – Prêmio em 2º lugar

Coreografia – Mais do que Palavras