Concurso “Sorriso Feliz” estimula a Saúde Bucal entre estudantes

Concurso faz parte das atividades do programa PREVEN-TÃO

 

Teve início na segunda-feira (4) mais uma edição do concurso “Sorriso Feliz”, voltado para estudantes de ensino infantil e fundamental de Cubatão. Promovido pelo Serviço de Especialidades Odontológicas (SEO) da Secretaria de Saúde de forma vinculada à Semana de Saúde Bucal, o concurso neste ano recebe o tema “Como devo me prevenir das doenças bucais”. Participam da atividade estudantes de 61 escolas públicas do município nas modalidades redação ou desenho, de acordo com a idade.

O “Sorriso Feliz” faz parte do programa PREVEN-TÃO, de educação e prevenção em Saúde Bucal, que reúne também visitas às escolas e a distribuição de uma cartilha de educação em Saúde Bucal para os estudantes, nas queis podem obter informações para suas redações e cartazes. Em 2021, foram 13 mil exemplares distribuídos desde o retorno às aulas.

Até 4 de novembro, as escolas participantes devem selecionar e entregar à Secretaria de Educação cinco trabalhos de cada série participante. As crianças de Educação Infantil II e dos três primeiros anos do Fundamental farão desenhos ou colagens, enquanto os alunos do 4º e 5º ano farão redações. A comissão julgadora apresentará os resultados em 9 de novembro. Serão selecionados três melhores trabalhos por série, totalizando 21 premiações.

PREVEN-TÃO

Realizado há 24 anos em Cubatão, o PREVEN-TÃO tem o objetivo de promover junta à comunidade e escolas ações preventivas e de manutenção da Saúde Bucal seguindo as diretrizes do SUS de redução da incidência de cáries entre as crianças. Em 2021, o programa foi instituído como política pública do município.

Fotos: Divulgação Secretaria de Saúde
Link para fotos: https://link.shutterfly.com/YSM5F3NVbkb

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais