Conscientização marca doações de outras cidades às famílias carentes de Cubatão

Moradores de São Bernardo e São Caetano reuniram materiais em bom estado para entrega ao Fundo Social de Solidariedade, entre os dias 8 e 13 de março
 
“Não é qualquer coisa velha”, citou a menina Helena Possari, de 3 anos de idade, que junto com familiares e amigos esteve na sede do Fundo Social de Solidariedade, no Parque Anilinas, para a entrega de grande quantidade de produtos destinados às famílias carentes de Cubatão, especialmente as mais prejudicadas pelas recentes inundações. O grupo, procedente de São Bernardo do Campo, teve o cuidado de trazer as doações todas separadas por tipo, arrumadas e com etiquetas nas embalagens, da mesma forma como outro grupo, de São Caetano do Sul, que também se reuniu para oferecer a sua contribuição.
Representando a Academia de Judô Taboão, dirigida por Rogério Possari, estiveram em Cubatão (além da menina Helena), Caio Cesar Rodrigues, Sueli Braga dos Santos e Giovana Possari. Já o Grupo de Terço Santa Ana foi representado por Lucinei Corrêa Rodrigues.
Os dois grupos reuniram, entre materiais de limpeza e higiene, 168 rolos de papel higiênico, 9 esponjas dupla face, 8 esponjas de aço e 8 detergentes.
Também doaram roupas: 214 camisetas e blusas masculinas e 369 femininas, 52 bermudas e calças masculinas, 107 calças femininas, 52 saias e shorts, 49 vestidos, 44 pares de calçados infantis e 82 pares de calçados para adultos, 2 sacolas de roupas para meninos e 2 para meninas, 1 sacola para bebê masculino e 1 para bebê feminino, 3 sacolas de produtos para cama, mesa e banho, além e meias, luvas, biquíni e touca.
São Caetano do Sul – Igualmente, os moradores do Condomínio Premier – Espaço Cerâmica, em São Caetano do Sul/SP, reuniram importante volume de doações com destino às famílias carentes de Cubatão. “Nosso objetivo é incentivar para que outros também doem”, como explicaram Rita Rocumback e Aldo Costa Santos, que fizeram a entrega das doações – roupas, brinquedos e outros produtos – na sede do Fundo Social de Solidariedade de Cubatão. As doações das duas cidades ocorreram entre os dias 8 e 13 de março.
Agradecendo por essas doações, a presidente do FSS-Cubatão, Adeíza Monteiro Oliveira, disse concordar com o pensamento dessas pessoas, quanto à importância de doar produtos em bom estado de conservação, que possam ser usados imediatamente pelas famílias carentes, muitas das quais não contam com facilidades para consertar as peças recebidas: “Essas pessoas mostram assim o verdadeiro espírito de solidariedade, mostrando que se preocupam de fato com o bem estar do próximo”, completou.
Fotos: Divulgação Fundo Social
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais