Conselho de Política Cultural tem novos representantes

Eleição aconteceu neste sábado (24) e membros assumem o cargo para o biênio 2019-2021

Oito pessoas foram eleitas neste sábado (24) para compor a nova gestão do Conselho Municipal de Política Cultural de Cubatão (CMPC) representando a sociedade civil. Vão atuar no biênio 2019-2021 junto com a outras duas cadeiras que não foram escolhidas por falta de candidatos, além de representantes do poder público que ainda serão nomeados.
Confira os novos membros: Artes Visuais – Matheus Lípari como titular; Audiovisual e multimeios – Edson Carlos da Silva (titular) e Cristina Moreira (suplente); Cultura Popular – Alex Sandro Miranda (Mestre Zoinho) na cadeira de titular; Dança – Michael Kellvyn na titularidade; Música – José Fernando da Silva ocupando o espaço de titular; Teatro – Ivan da Conceição Souza como titular, e Alisse Araújo Ribeiro como suplente.
Ainda faltam serem ocupadas as cadeiras dos suplentes de Artes Visuais, Cultura Popular, Dança e Música e de titulares e suplentes de Literatura e Circo. Agora, deve ser aberto novo chamamento público para que essas vagas sejam preenchidas, de acordo com a Secretaria de Cultura (Secult). Formado no total por 14 cadeiras, sendo 8 da sociedade civil e outras 6 do poder público, o CPMC é um órgão consultivo e deliberativo.
“O Conselho é um grande avanço, pois ele é um instrumento de controle social. Queremos muito caminhar ao lado do Conselho e de fato implementar políticas públicas eficazes para o setor”, falou Vanessa Toledo, secretária municipal de Cultura. Ela abriu a 8ª Conferência Municipal que, este ano, trouxe o tema “A participação do poder público no desenvolvimento da política cultural”.
Ainda durante a Conferência, os participantes de cada segmento elaboraram propostas sobre as áreas que serão consideradas para o planejamento das atividades da Secult nos próximos anos. O próximo passo é a nomeação e posse dos eleitos da sociedade civil e dos indicados pelo poder público.
Fotos: Morgana Monteiro
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI