Grupo é formado por representantes da Secretaria Municipal, Vigilância à Saúde, Hospital Municipal, Faculdade de Medicina, UPA e Pronto-Socorro
A Prefeitura de Cubatão publica nesta sexta-feira, dia 6, no Diário Oficial (edição 399), a oficialização do Comitê Municipal Estratégico Covid-19, formado por gestores e técnicos com o objetivo de organizar as ações e respostas rápidas frente à possível ocorrência de casos.
Coordenado pela Secretária de Saúde Andrea Pinheiro Lima, o comitê reúne 18 pessoas representando a Vigilância à Saúde, Vigilância Epidemiológica, Regulação de Vagas, Atenção Básica, SAMU, Urgência e Emergência, Pronto-Socorro Central, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Municipal de Cubatão, Fundação São Francisco Xavier e o Departamento Administrativo-Financeiro.
A portaria nº 0233, assinada pelo prefeito Ademário Oliveira, que dá caráter oficial ao comitê, culmina um trabalho que vem sendo realizado desde as primeiras notícias sobre a doença, com a realização de capacitações, encontros técnicos com a participação de mais de 100 profissionais da Saúde e produção de material educativo sobre ações de prevenção e informações básicas sobre a doença. O próprio comitê já vem atuando desde o dia 2, com um encontro realizado na Faculdade de Medicina da Universidade São Judas em Cubatão, e desde lá os integrantes têm trocado constantemente informações sobre as atualizações do Ministério da Saúde e preparado as unidades do município para qualquer eventualidade.
A publicação no Diário Oficial pode ser acessada em: http://www.cubatao.sp.gov.br/edicao-399/.

- 30 de setembro de 2023
A Prefeitura de Cubatão lamenta o falecimento do cubatense Rolando Roebbelen, de 75 anos de idade, na madrugada deste…