Coronavírus – Cubatão vacina neste sábado (2/10) no Centro Esportivo Pita

Serão oferecidas primeiras doses, segundas doses e doses de reforço

 

Cubatão promove novamente vacinação contra a covid-19 neste sábado (2/10), no Centro Esportivo Pita, na Rua Arlindo Leandro, 13, Vila Nova, das 9 às 15 horas.

Podem se vacinar com a primeira dose pessoas a partir de 12 anos de idade. Quem chegar ao dia da segunda dose de acordo com o cartão de vacinação também poderá completar a imunização. A Secretaria de Saúde ressalta, porém, que a aplicação de segundas doses da Pfizer contra covid-19 ocorre após intervalo 8 semanas entre as duas doses (mas atenção, a alteração só vale para as vacinas da Pfizer, a segunda dose das demais deve ser tomada na data indicada no cartão de vacinação).

Já a terceira dose, ou dose adicional, é ofertada a pessoas a partir de 70 anos que já tenham completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses.

Para primeiras doses, é necessário comparecer ao local com documento de identidade e comprovante de residência. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um adulto responsável ou ter em mãos um termo de responsabilidade. Seguindo as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Secretaria de Saúde do Estado, a Secretaria de Saúde de Cubatão mantém a imunização de adolescentes.

Para segundas e terceiras doses, é necessário, além da identificação, apresentar o cartão de vacinação com as doses anteriores.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais