Cotia-Pará de braços abertos encerra a Semana do Meio Ambiente

Além de extensa programação esportiva e cultural, haverá vacinação contra a gripe e a febre amarela

Crianças, jovens e adultos de todas as idades poderão ser vacinados neste sábado (8), das 8 às 13 horas, durante o encerramento da Semana do Meio Ambiente no Parque Cotia-Pará. Além da vacinação, que conta com apoio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente programou diversas atividades esportivas e culturais de interesse da população para encerrar as comemorações da Semana do Meio Ambiente.
“O importante, lembra Mauro Haddad, titular da pasta de Meio Ambiente da Prefeitura de Cubatão, é que a população adquira o hábito de se apropriar dos espaços públicos municipais e, principalmente, que participe das ações voltadas à necessidade da conscientização da preservação do meio ambiente”.
Programação – Vacinação contra a gripe e a febre amarela (das 8 às 13 horas), atividade esportiva “Quebra Gelo”, com o professor Magrão (8h15 às 8h45). Palestra sobre “Animais Peçonhentos”, com o veterinário Lucas Porto (8h50 às 9h20). Ginástica para a 3ª Idade com a professora Vera Tibúrcio (das 9 às 10 horas). Atividade MUTECO – Jogo de Respiração, com escoteiros.
Na sequência, está programado aula com Geny Magalhães sobre “Vivência ao ar livre em plantas medicinais” (10h20 às 10h50), Palestra Entomologia, com o veterinário Lucas Porto (10h55 às 11h25), Jogo da Memória da dengue – atividade MUTECO com escoteiros (11h30 às 12 horas), Contadora de Histórias com Syllis Flávia (12h05 às 12h30) e, finalmente, a Dra. Luciana de Oliveira encerra a programação falando sobre “Vivência em higiene bucal”.

Texto: Gilson Miguel – MTb.: 19.181/SP