Iniciou nesta quarta-feira (14) no CRAS CEU das Artes as sessões de Pré-conferência da Assistência Social em Cubatão, nesta edição o tema central será os 20 anos do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS. A primeira reunião aconteceu no Jardim Nova República.
A pré-conferência Foi conduzida pela presidente do conselho municipal de assistência social Viviane Teixeira Guimarães, junto com os técnicos que compõe a equipe do CRAS CEU das Artes. Ao todo, 28 pessoas participaram do debate fazendo propostas sobre o eixo discutido ‘Gestão Democrática, Informação e Comunicação Transparente’.
Serão discutidos nessas pré conferencias os 5 eixos pré-definidos pelo Governo Federal: Universalização do SUAS; Aperfeiçoamento Contínuo do SUAS; Integração de Benefícios e Serviços Socioassistenciais; Gestão Democrática, Informação e Comunicação Transparente; Sustentabilidade Financeira e Equidade no Cofinanciamento do SUAS.
Conferência Municipal – No dia 25 de junho, o Bloco Cultural de Cubatão (Praça dos Emancipadores, s/nº) será a sede da 14ª Conferência Municipal em Assistência Social. A atividade se inicia a partir das 9h. Na ocasião, serão debatidas e votadas as propostas finais para os 5 eixos pré-definidos pelo Governo Federal. A proposta mais votada será encaminhada e defendida no Estado. A conferência e suas etapas preparatórias são momentos fundamentais para o fortalecimento da participação social, avaliação e proposição de diretrizes para a política de assistência social em nosso município, sendo necessária uma comunicação ampla e acessível para garantir a participação da população.
Confira a programação:
21/5 às 9h
Pré-conferência CRAS Rubens Lara
Rua Rivaldo Alves Feitosa S/N° – Parque São Luiz
28/5 às 9h
Pré-conferência CRAS Centro/Centro POP
Parque Anilinas, Av. Nove de Abril, s/nº, Centro
4/6 às 13h30
Pré-conferência CRAS Vila Natal
Rua das Azaleias, nº 06, Vila Natal
11/6 às 9h
Pré-conferência Trabalhadores do SUAS (no CRAS Rubens Lara)
Rua Rivaldo Alves Feitosa S/Nº – Parque São Luiz
25/6 às 9h
Conferência Municipal – Bloco Cultural
Praça dos Emancipadores, s/nº
Por: Secom Cubatão