Cubatão acerta as contas com o Governo Federal

Certidão Negativa de Débitos possibilita adesão a novos convênios

 
A Prefeitura de Cubatão obteve este mês a Certidão Negativa de Tributos Federais. Este documento comprova que o Município, após negociar acordos e parcelamentos, encontra-se em dia com os débitos federais. Dessa forma, pode firmar convênios para obter o repasse de recursos tanto na esfera Federal como Estadual.
“A certidão comprova que estamos com o nome limpo”, destacou a secretária de Habitação, Andrea Maria de Castro. “Traz a possibilidade de firmarmos novos convênios a fundo perdido (não há necessidade de devolução do recurso) e a adesão a outros programas de empréstimo do Governo Federal”.
Andrea Castro citou como exemplo os programas habitacionais bancados pelo Governo Federal, como o Pró-Moradia, e também o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (Finisa), que conta com processos de contratação e prestação de contas ágeis e simplificados.
“No caso do Finisa, o Município pode solicitar um empréstimo de até R$ 100 milhões para investir em infraestrutura, com juros baixos e carência para o início do pagamento”, detalhou, acrescentando que esses recursos podem também ser aplicados na melhoria dos serviços públicos, como a informatização de processos administrativos do Município.
“Esta certidão atesta que o Município cumpriu a lição de casa. Conseguiu equacionar toda a dívida pública federal”, enalteceu, frisando que há cerca de dois anos a dívida junto ao Governo do Estado também está regularizada. “A Administração realizou um esforço de responsabilidade fiscal para sanar todas as dívidas em relação ao Governo Federal”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais