BIVALENTE
A partir desta terça-feira (4), a dose de reforço contra a covid-19 da vacina bivalente estará disponível para mais um grupo prioritário, pessoas com comorbidades a partir de 12 anos. A vacina é oferecida em todas as unidades com salas de vacina (confira abaixo). O reforço da bivalente está disponível também para pessoas a partir de 60 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da Saúde e demais grupos prioritários – imunocomprometidos a partir de 12 anos, indígenas, ribeirinhos e quilombolas. A dose de reforço deve ser administrada 4 meses após a última dose ou esquema inicial completo. O uso desse imunizante teve início em 28 de fevereiro.
FERIADO
A Secretaria de Saúde de Cubatão informa que haverá vacinação contra covid-19 no final de semana. No sábado (8/4), haverá vacinação na Vila São José. A imunização ocorre na Unidade Básica de Saúde do bairro, na Avenida Bandeirantes, s/nº, das 9 às 15 horas.
No domingo, dia 9, aniversário da cidade, haverá um esquema especial de vacinação no Parque Anilinas, das 10 às 16 horas, desde o hasteamento de bandeiras em alusão à data até as atividades recreativas do Domingo no Parque.
A vacinação aos finais de semana é uma alternativa de horário fora dos dias úteis que a Secretaria de Saúde oferece à população. Nos últimos meses de 2022, com o objetivo de levar a imunização o mais perto possível da população, as equipes do Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) estiveram no Conjunto Rubens Lara, Jardim Casqueiro, Ilha Caraguatá, Vila dos Pescadores, Cota 200, Vila Nova e no Jardim Nova República, entre outros locais.
BOLETIM COVID-19
A Secretaria de Saúde informa que devido ao feriado da Semana Santa, o boletim semanal covid-19 será publicado excepcionalmente na segunda-feira (10).
Saiba quem pode se vacinar:
COVID-19
Contra covid-19, podem se vacinar crianças a partir de 6 meses de idade, adolescentes e adultos. O SVE ressalta a importância da proteção imunológica gerada pelo esquema vacinal completo e as doses adicionais contra a doença. Há imunizantes para todas as faixas etárias e grupos populacionais aptos a tomar a vacina, tanto para primeiras e segundas doses quanto doses de reforço, inclusive o reforço anual com a vacina bivalente.
Foto: Freepik