Cubatão amplia vacinação infantil contra covid-19 a partir deste sábado (22)


Cidade passa a vacinar crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades

O Serviço de Vigilância Epidemiológica de Cubatão (SVE) anuncia que crianças sem comorbidades entre 9 e 11 aos de idade poderão receber a vacina contra covid-19 a partir deste sábado (22), no Centro Esportivo Pita, na Rua Arlindo Leandro, 13, Vila Nova, das 9 às 15 horas. A imunização infantil contra a covid-19 teve início na terça-feira (18), com a aplicação de doses em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiências, além de quilombolas e indígenas. A vacinação infantil contra covid-19 é realizada de segunda a sábado, das 9 às 15 horas.

Para atender o novo público, o SVE deverá receber ainda nesta sexta-feira (21) um lote da Coronavac, aprovada para uso pediátrico no dia 20 pela Anvisa para a faixa etária de 6 a 17 anos, além de 1.550 doses pediátricas da Pfizer que já chegaram ao município. Até o final da manhã desta sexta-feira, a Secretaria de Saúde do Estado ainda não havia informado quantas doses da Coronavac chegarão ao município.

Menores de idade devem estar acompanhados por responsáveis ou ter em mãos um termo de responsabilidade, além de documento (CPF ou cartão SUS) e comprovante de residência. No caso de comorbidades, os responsáveis devem comprovar a condição com exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

De acordo com o informe técnico da Secretaria de Saúde do Estado, crianças com comorbidades devem ser imunizadas somente com a dose pediátrica da Pfizer, assim como crianças sem comorbidades de 5 anos a 5 anos 11 meses e 29 dias. Crianças sem comorbidades entre 6 e 11 anos estão aptas a receber doses da Pfizer ou da Coronavac.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais