Cubatão antecipa primeira parcela do 13º salário dos servidores para junho, injetando R$ 25 mi na economia da cidade

Pelo oitavo ano consecutivo, a Prefeitura tem adotado essa medida de forma antecipada para servidores ativos, aposentados e pensionistas

O prefeito Ademário Oliveira anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais com data prevista para depósito: 20 de junho. Vai contemplar servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura, Caixa de Previdência e Companhia Municipal de Trânsito (CMT). Conforme o prefeito, a medida é fruto de esforço da Administração, resultante da responsabilidade fiscal que a gestão municipal  vem implementando ao longo dos últimos 8 anos.

“Importante ressaltar  que essa tem sido uma prática comum dessa Administração. Virou uma praxe a Prefeitura de Cubatão fazer essa antecipação, que ocorre desde 2017, e tem de ser assim mesmo. Estamos cumprindo uma obrigação atinente a qualquer gestor. Este foi um compromisso que nós assumimos e, nos 8 anos consecutivos da nossa Gestão, conseguimos cumprir fielmente”, disse Ademário.

Reflexos importantes na economia da região – De acordo com a Secretário de Finanças Genaldo Santos, a medida do Governo Municipal significa não só cumprir a meta da gestão, pois impacta positivamente a vida das pessoas e a economia, uma vez que serão injetados R$ 25 milhões para o pagamento desta primeira parcela do 13º salário. “É um aporte que, de alguma forma, acaba ajudando muitas pessoas a se organizarem financeiramente, comprando algo de primeira necessidade ou pagando contas que elas, talvez, só fariam bem mais para frente. Além disso, movimenta a economia da Cidade e da Região”, explicou o titular da Sefin.

Por: Secom Cubatão