Cubatão debate sobre turismo nesta terça-feira (26)


Evento contará com participação das cidades-irmãs paulistas Águas de São Pedro, Serra Negra e Peruíbe

A Secretaria de Turismo em parceria o Instituto Federal de São Paulo – Campus Cubatão promove nesta terça-feira (16) o painel de debates ‘Cidades-Irmãs unidas pelo Turismo’. O objetivo da iniciativa é aproximar cidades que oficialmente são irmãs de Cubatão com o intuito de reforçar os laços de amizade e dividir experiências relacionadas ao desenvolvimento de estratégias turísticas.

A atividade acontece às 14h no auditório do IFSP (Rua Maria Cristina, 50), no Jardim Casqueiro. O evento é aberto à comunidade e para acessar as dependências do campus os participantes devem utilizar máscara e estar munidos de comprovante do esquema vacinal completo.

Neste primeiro evento foram convidadas as cidades-irmãs paulistas e confirmaram presença representantes de Águas de São Pedro, Serra Negra e Peruíbe. As chamadas cidades-irmãs são municípios que possui uma relação paradiplomática, estabelecendo laço de cooperação que abrange âmbitos como cultura, saúde, educação, transportes, meio ambiente e desenvolvimento econômico. Para que a geminação de cidades ocorra, os municípios-irmãos precisam ter características semelhantes como número de habitantes, tamanho e setor econômico. Além destas, Cubatão também é cidade-irmã de Taquaritinga, Conchal – ambas em São Paulo, Campina Grande (PB), Melipilla (Chile) e Aveiro (Portugal).

Para o secretário de Turismo, Fabrício Lopes, será ainda uma oportunidade para aproximar os futuros profissionais de Turismo do Instituto Federal da realidade turística de outros municípios. “Nosso objetivo é trocar o máximo informações e adquirir ainda mais experiência se relacionando com nossas cidades-irmãs. Por outro lado é uma oportunidade de ampliar o networking dos jovens cubatenses que hoje se formam em Bacharelado em Turismo no IFSP e permitir uma aproximação com cidades que são polos receptores e emissores de turistas”, ressaltou.

Para o diretor-geral do IFSP Cubatão, Artarxerxes Modesto, é uma forma de abrir espaço para o desenvolvimento com qualidade. “O Campus Cubatão do Instituto Federal São Paulo reconhece a importância desse painel de debates em que as cidades-irmãs do município poderão trocar experiências e unir forças em prol do desenvolvimento sustentável de uma rede turística. Nossa instituição tem o prazer de abrir suas portas para essa iniciativa e coloca-se à disposição de ações que busquem qualidade de vida e novos horizontes à sociedade”, afirmou o professor.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais