Cubatão estimula inscrição de prestadores de serviço no Cadastur


Consumidores podem consultar a reputação das empresas

O Conselho Municipal de Turismo de Cubatão lançou campanha de conscientização para estimular prestadores de serviços turísticos a cadastrarem suas atividades no Cadastur. Pessoas físicas e jurídicas podem acessar o sistema desenvolvido pelo Ministério do Turismo pelo site www.cadastur.turismo.gov.br

O secretário de Turismo, Fabrício Lopes, destacou que, a partir do cadastro, os prestadores de serviço têm a possibilidade de obter financiamentos e participar de programas de incentivo do Governo Federal. Por outro lado, os consumidores podem consultar a reputação das empresas ou dos prestadores de serviço devidamente regulamentados.

Atualmente, o cadastro é obrigatório para parques temáticos, organizadores de eventos, meios de hospedagem (hotéis e pousadas), transportadoras turísticas e agências e acampamentos turísticos, além de guias. “Mas qualquer atividade que tenha ligação com o turismo também pode se cadastrar”, afirmou Lopes, citando, como exemplo, restaurantes, lanchonetes e lojas do centro comercial.

Para saber o passo a passo para realizar o cadastramento, o interessado pode acessar https://youtube.com/watch?v=f5jTcExxwt4.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais