Cubatão faz parte do Dia D de Mobilização para vacinas neste sábado (28)


População poderá se imunizar contra sarampo, gripe e covid-19

A população de Cubatão vai contar neste sábado (28), Dia D de Mobilização para vacinas, com dois locais de vacinação. Além da Unidade de Saúde Básica da Vila Nova (Rua São João, 185), que vem sendo aberta todos os sábados, neste Dia D, a população poderá se imunizar também em um posto volante ao lado da Igreja Matriz (Nossa Senhora da Lapa), na Avenida Nove de Abril, 1.947. Nos dois locais, a vacinação ocorre das 9h às 15 horas.

Saiba quem pode se vacinar neste sábado:

 

GRIPE (INFLUENZA)

As vacinas contra gripe (influenza) estarão disponíveis para crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas, pessoas a partir de 60 anos, trabalhadores da Saúde, professores, indígenas, pessoas com deficiências, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, integrantes de forças de segurança e salvamento, integrantes das forças armadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

No caso de crianças a partir de 5 meses de idade e menores de 5 anos, as vacinas contra gripe e sarampo podem ser administradas simultaneamente.

 

SARAMPO

A vacina é oferecida crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos e trabalhadores da Saúde.

 

COVID-19

Contra covid-19, podem se vacinar crianças a partir de 5 anos, adolescentes e adultos. O Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) ressalta a importância da proteção imunológica gerada pelo esquema vacinal completo e as doses adicionais contra a doença, já que todo o planeta ainda se encontra em pandemia e as precauções devem ser mantidas.

 

Serão ofertadas doses para todas as faixas etárias e grupos populacionais aptos a tomar a vacina, tanto para primeiras e segundas doses quanto doses de reforço.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais