Cubatão implanta novo sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica e ISS-Web

Sistema mais moderno e eficiente entra em operação dia 1º de julho

A Secretaria de Finanças de Cubatão informa que haverá a implantação e migração para o novo sistema de gestão pública, que engloba a emissão Nota Fiscal Eletrônica e ISS-Web (declarações de Serviços Prestados e Tomados), a partir de 1º de julho.
Em razão da mudança para o sistema mais moderno e eficiente, todos os lançamentos ou declarações, efetuados até o dia 30 de junho ou anteriores a essa data, não poderão mais sofrer alterações ou cancelamentos.
Os técnicos da secretaria orientam os contribuintes a efetuarem os lançamentos das notas fiscais de serviços relativas a junho até as 18 horas do próximo dia 30. Vale frisar que, após esse horário, o sistema atual não mais estará disponível. Ou seja, o novo sistema passará a ser utilizado a partir da manhã do dia 1º de julho.
Segundo a Secretaria de Finanças, o novo sistema não permitirá a escolha da data de emissão da nota fiscal. Dessa forma, será impossível o lançamento com datas retroativas. E não haverá exceções.
Nos próximos dias haverá a divulgação de um manual para os usuários sobre o funcionamento do novo sistema. Já quem utiliza WebService para integração precisará se adequar ao novo sistema e seus layouts que, em breve, serão disponibilizados.
Em caso de dúvida, o contribuinte pode acessar o plantão fiscal pelos telefones (13) 3362-4066, 3362-4068 ou pelo e-mail iss@cubatao.sp.gov.br .