Cubatão inicia discussão sobre aplicação do novo piso salarial do magistério

Reunião na tarde desta quinta-feira (10) reuniu secretarias de Governo, Planejamento, Educação, Comunicação e Finanças

O Governo Municipal de Cubatão iniciou na tarde desta quinta-feira (10) as discussões sobre a aplicação do reajuste sobre o piso salarial de professores da Educação Básica oficializado pelo Governo Federal na semana passada. De acordo com a portaria do MEC (Ministério da Educação), o reajuste deve ser de 33,24% equiparando o piso salarial de professores do Ensino Infantil I que cumpram jornada de trabalho de 40 horas semanais em R$ 3.845,00. O piso salarial é definido pelo Governo Federal, mas os salários da educação básica são pagos pelas prefeituras.

A equipe formada por gestores das Secretarias de Governo, Planejamento, Educação, Comunicação e Finanças tem o desafio de elaborar estudos verificando a viabilidade do reajuste para a categoria  contemplada, buscar os profissionais incluídos neste aumento do piso salarial e o impacto da mudança na folha de pagamento da Prefeitura.

“É uma obrigação do Município se adequar à essa portaria nacional, é isso que estamos fazendo. Precisamos nos organizar pra definir como o reajuste será aplicado”, afirmou César Nascimento, secretário de Governo.