Cubatão mantém dois postos de vacinação neste sábado (25)


Unidade Básica de Saúde da Vila Nova e posto volante na Igreja Matriz ficam abertos no sábado das 9 às 15 horas

A Secretaria de Saúde de Cubatão informa que a população de Cubatão conta com dois locais para vacinação neste sábado (25): a Unidade Básica de Saúde da Vila Nova (Rua São João, 185) e o posto volante ao lado da Igreja Matriz (Nossa Senhora da Lapa), na Avenida Nove de Abril, 1.947. Nos dois locais, a vacinação ocorre das 9h às 15 horas.

Saiba quem pode se vacinar:

 

GRIPE (INFLUENZA)

As vacinas contra gripe (influenza) estão disponíveis para todas as pessoas a partir de 6 meses de idade, mas o Serviço de vigilância Epidemiológica (SVE) ressalta a importância da vacinação de pessoas pertencentes aos grupos prioritáris: crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas, idosos, trabalhadores da Saúde, professores e pessoas com comorbidades.

No caso de crianças a partir de 5 meses de idade e menores de 5 anos, as vacinas contra gripe e sarampo podem ser administradas simultaneamente.

 

SARAMPO

A vacina é oferecida crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos e trabalhadores da Saúde.

 

COVID-19

Contra covid-19, podem se vacinar crianças a partir de 5 anos, adolescentes e adultos. O Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) ressalta a importância da proteção imunológica gerada pelo esquema vacinal completo e as doses adicionais contra a doença, já que todo o planeta ainda se encontra em pandemia e as precauções devem ser mantidas.

Serão ofertadas doses para todas as faixas etárias e grupos populacionais aptos a tomar a vacina, tanto para primeiras e segundas doses quanto doses de reforço.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais