Cubatão participa do 1º Summit Porto-Indústria

Integração entre o porto de Santos e o polo industrial de Cubatão foi o tema principal

Durante o 1º Summit Porto-Indústria, que aconteceu ontem (29) em Santos, organizado pelo Grupo Tribuna, o prefeito Ademário Oliveira representou o município na mesa de discussões com representantes de Santos, de Guarujá, de Terminais Alfandegados e de Terminais Portuários. O evento teve como objetivo principal colocar em debate e novas oportunidades de negócios entre dois dos setores mais relevantes para a Baixada Santista, o porto de Santos e o polo industrial de Cubatão.

No debate, foi discutida a criação de uma relação próspera entre o porto e áreas do polo petroquímico de Cubatão que podem resultar na expansão da atividade portuária, além das atividades econômicas que se beneficiariam de uma proximidade maior entre estes dois setores.

“O fórum resultou em uma discussão riquíssima, acrescentou muito no campo das ideias para que a gente tome algumas decisões sobre futuro da cidade. Pensando no desenvolvimento da Baixada Santista, o assunto principal foi a necessidade de integração dos dois setores mais importantes da região”, certificou o prefeito Ademário Oliveira.

Por sua vez, o presidente do Grupo Tribuna Roberto Santini afirmou que embora seja um assunto extenso, foi de extrema importância ter sido abordado. “Cubatão tem um grande potencial, assim como todas as cidades do litoral. Acredito que as colocações propostas foram excelentes e trará uma progressão sobre a conexão dos setores”, afirmou o representante.

Fotos: Secom