Cubatão participa do ‘Acelerando o desenvolvimento Turismo’, evento estadual que acontece dia 6

A cidade de Cubatão estará representada no evento estadual ‘Acelerando o Desenvolvimento do Turismo na Costa da Mata Atlântica’, no próximo dia 6, no Casa Grande Hotel Resort & Spa, em Guarujá. O encontro regional vai abordar o Programa de Incentivo ao Crédito e Investimento Turístico Paulista (Creditur). A atividade é realizada pela Secretaria Estadual de Turismo e Viagens com apoio das Secretarias Municipais de Turismo e é destinada a empreendedores de toda Baixada Santista com propósito apresentar as maneiras de utilização dos R$ 4 bilhões em créditos qualificados para investimentos turísticos.

Para Fabrício Lopes, secretário de Turismo de Cubatão, é uma grande oportunidade para buscar investimentos para o fortalecimento do ecossistema turístico e entender melhor as condições diferenciadas oferecidas pelo programa. “Vivemos uma janela de oportunidade no setor turístico e a classe empresarial é o principal motor do nosso desenvolvimento. As experiências turísticas são vividas e se utilizam de toda uma rede de estabelecimentos que prestam serviços de forma qualificada. Quando o empresário compreender melhor as facilidades do crédito, o tempo de carência e os juros abaixo do mercado, isso vai encorajar a investir e ampliar suas vendas”, ressaltou Lopes.

A colocação do secretário se justifica com dados: o setor turístico teve uma expansão de 7% em São Paulo em 2023, de acordo com os dados do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), chegando a movimentar mais de R$ 289 bilhões e gerando aproximadamente 60 mil novos empregos. Porém, para aproveitar esse momento é importante estar estruturado e organizado para receber bem os visitantes e ofertar experiências inesquecíveis.

O evento estadual contará com a presença do secretário Roberto de Lucena também haverá a disponibilidade da equipe técnicas dedicada ao atendimento individualizado dos interessados. Para participar do encontro, interessados devem se inscrever pelo link https://www.sympla.com.br/acelerando-o-desenvolvimento-do-turismo-na-costa-da-mata-atlantica__2335770 .

Por: Secom Cubatão