Cubatão participa do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

Ação acontece em toda a Baixada Santista e tem o apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado

 Para comemorar o Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, a Prefeitura de Cubatão participa da ação conjunta realizada na região entre os dias 17 e 19 de setembro. Com o tema “Navegar é Preservar”, a atividade envolve, também, os municípios de Bertioga, Guarujá, Santos, Praia Grande, Mongaguá, Peruíbe, Ilha Comprida, Iguape e Cananéia.
Em Cubatão o evento será neste sábado (18), a partir das 9h. O ponto de partida será as marinas da Ilha Caraguatá e os barcos percorrerão  rios e mangues que cortam a cidade. O município conta com as seguintes parcerias: Náutica Três Marias; Náutica da Ilha; Náutica Perez; Náutica Paraty; Náutica Porto Real; Marina Andrade; Escola Técnica Instituto Paula Souza (Etec); e as Secretarias Municipais de Turismo, Meio Ambiente, Manutenção e Serviços Públicos, Saúde; Polícia Militar; Companhia Municipal de Trânsito (CMT);  Ong Nudaer; ABC Marbas; Rotary Club de Cubatão; Projeto Manguezal de Vivo Desenvolvimento Social; e Terracom.
Essa iniciativa servirá para conscientizar a população sobre a importância da preservação dos oceanos, mares, rios e mangues, com a finalidade de mobilizar atores públicos, privados e da sociedade civil para ações que favoreçam a saúde e sustentabilidade dos mares. Todo esse movimento está alinhado com a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (2021-2030), uma proposta da Organização das Nações Unidas (ONU).
O evento unirá ações ambientais, ecológicas e de turismo náutico e terão duas frentes de limpeza: em terra e embarcada. Nos dois casos, os interessados devem se cadastrar por este LINK ou acessando https://www.even3.com.br/navegar/ . O voluntário em terra irá receber o formulário de controle de coleta e ao final da ação, deve enviar o arquivo preenchido. Já proprietários de embarcações civis devem preencher um questionário detalhando quais cidades pretendem navegar no trecho entre Bertioga e Cananéia, podendo também restringir sua ação ao próprio município.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais