A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cubatão (CMDCA) promovem a XI Conferência Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes e a VI Conferência Municipal Lúdica dos Direitos da Criança e do Adolescente. Ambas ocorrem em 26 de abril, a partir das 9 horas, no Camp de Cubatão (Rua José Vicente, 440 – Sítio Cafezal).
As conferências têm como tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da covid-19: violações e vulnerabilidade, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
O objetivo geral é promover ampla mobilização social nas esferas municipal e estadual para refletir e avaliar os reflexos da pandemia na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias, para construir propostas de ações e políticas públicas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.
Os eventos são abertos ao público em geral; a conferência lúdica é voltada para crianças e adolescentes. A programação conta com abertura solene, apresentação cultural de adolescentes, atividades de cada conferência e plenária para votação de propostas.
Por Marisol de Andrade/Secom
Foto: Freepik



