Cubatão promove encontro com cidades-irmãs para debater Turismo

Nesta terça-feira (26) Cubatão sediou o painel de debates ‘Cidades Irmãs unidas pelo Turismo’. Realizado pela Secretaria Municipal de Turismo em parceria com o Instituto Federal de São Paulo – IFSP Campus Cubatão, o encontro reuniu representantes das secretarias de turismo de Guarujá (Fábio Nunes), Praia Grande (Virna Gomes),  e São Vicente (Matheus Macedo). Compareceram também Eduardo Silveira, da Associação de Profissionais de Turismo da Baixada Santista, e Priscilla Veríssimo do SEBRAE.

Logo pela manhã os convidados foram recebidos na Prefeitura Municipal pelo secretário de Governo, César Nascimento, pela chefe de gabinete, Renata Almeida e pelo secretário de Turismo, Fabrício Lopes. Em seguida visitaram alguns pontos turísticos da cidade e ao final foram recepcionados pelo grupo Teatro do Kaos que apresentou um pouco do trabalho realizado nestes 25 anos de existência e as perspectivas para as apresentações da encenação Caminhos da Independência com foco nas comemorações do bicentenário.

Já no período da tarde, nas dependências do IFSP, foi a vez dos Secretários de Turismo de Serra Negra, Águas de São Pedro e de Cubatão apresentarem um pouco do leque turístico das cidades e interagirem com o público. Cubatão é cidade-irmã destes municípios paulistas. Para Fabrício Lopes, de Cubatão, o evento além de reforçar os laços de amizade com os municípios-irmãos, permitiu o compartilhamento de informações relevantes sobre o futuro do setor no próximo período.

O diretor geral do IFSP-Cubatão, Artaxerxes Modesto destacou que o a atividade colabora com a formação acadêmica dos alunos e oferece maior integração com agentes públicos e privados.

O secretario de Turismo de Serra Negra, Carlos Tavares, destacou que para obter êxito no âmbito turístico é de fundamental importância o envolvimento do setor privado no desenvolvimento de novos produtos e fomento da atividade turística. Já para César Siboldi, secretário de Turismo de Águas de São Pedro, o momento é de recuperar a credibilidade e criar ambiente que estimule turistas a consumir e empreendedores a investir.

Fotos: Divulgação PMC