Cubatão prossegue com higienização de ruas no combate ao coronavírus

Todos os bairros serão lavados com solução de hipoclorito de sódio misturado com água, popularmente conhecido como água sanitária

 A Prefeitura de Cubatão continua realizando a higienização das ruas e calçadas com uma solução de hipoclorito de sódio misturado com água para auxiliar no combate ao novo coronavírus. Com uma equipe de 12 homens e o auxílio de quatro veículos, a Secretaria de Manutenção Urbana e Serviços Públicos percorrerá todos os núcleos do Município até a próxima semana.
O secretário Gilvan Guimarães informou que a ação conta com o apoio da Unipar-Carbocloro, Meca Transporte de Cubatão, Sabesp e Grupo Cesari, sem qualquer ônus para a Prefeitura. Também está atuando nos bairros a empresa contratada pelo Município, Terracom.
“Os colaboradores que atuam diretamente na aplicação do hipoclorito de sódio diluído contam com equipamentos de segurança adequados, de forma a não comprometerem a saúde”, frisou Guimarães, relacionando uma série de núcleos que já receberam o trabalho de higienização: Vila Esperança, Vila Natal, Caminho 2 e Vila dos Pescadores. “Começamos pelos núcleos mais carentes, mas toda a cidade será atendida”.
A equipe de limpeza já passou também pelas vias do Centro e dos Bolsões 7, 8 e 9 e Vila Nova. Neste sábado (5), estará no Jardim 31 de Março e Jardim Costa e Silva. “Priorizamos as áreas onde há maior circulação de pessoas, incluindo as quadras próximas do hospital, unidades básicas de saúde e unidades de pronto atendimento, além do cemitério”.
O secretário solicitou compreensão aos munícipes que ainda não presenciaram a ação de desinfecção em seus núcleos. “Até o final da próxima semana teremos percorrido todos os bairros”, garantiu.
Fotos: Divulgação
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais