Cubatão realiza audiência pública nesta sexta-feira (22) para discutir Plano de Saneamento Básico

A minuta do Plano está disponível para consulta dos interessados no site oficial da Prefeitura Municipal de Cubatão

A Prefeitura de Cubatão está convidando as entidades representativas da sociedade civil, bem como a população em geral, para participar da discussão do Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico, na audiência pública que será realizada no próximo dia 22 (sexta-feira), das 18 às 21h30, no anfiteatro da Câmara Municipal (Praça dos Emancipadores, s/nº).
O Plano de Saneamento Básico de Cubatão, que será apresentado oficialmente na Audiência Pública pelo secretário Municipal de Meio Ambiente, Halan Clemente, contempla a formulação de políticas públicas municipais e as propostas apresentadas pelo Conselho Municipal de Saneamento Ambiental.
O prefeito Ademário Oliveira ressalta a importância da participação de toda a comunidade na audiência pública porque “as questões ambientais estão definitivamente nas agendas dos municípios”. Para o prefeito, dentre os assuntos mais importantes como mudanças climáticas, biodiversidade e educação ambiental, “o mais urgentes é a gestão dos resíduos sólidos”, afirmou.
Organização – A audiência pública terá início às 18 horas, nesta sexta-feira (22) com assinatura da lista de presença e o cadastramento dos interessados em formular perguntas ou apresentar sugestões sobre o Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico de Cubatão.
Às 18h30 será aberta oficialmente a audiência pública e em seguida a apresentação do Plano pelo secretário de Meio Ambiente. Às 20 horas, será aberta a participação popular, sempre por escrito, por meio das fichas. As questões serão esclarecidas por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e de integrantes do Conselho Municipal. Às 21h30, impreterivelmente, a audiência pública será encerrada.
Consulta – A minuta do Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico de Cubatão permanece disponível para consulta aos interessados no site oficial da Prefeitura no endereço http://www.cubatao.sp.gov.br/plano-municipal-de-saneamento/.