Cubatão realiza Conferência Municipal da Promoção da Igualdade Racial

Com o tema “Ancestralidade e resistência negra na luta pela vida e pela garantia da agenda política de promoção da igualdade Racial em Cubatão”, a 5ª Conferência Municipal  da Promoção da Igualdade Racial, realizada pelo Conselho da Igualdade Racial,  tem também o objetivo de eleger membros da nova gestão. Este ano, as pré-conferências serão virtuais, por meio de aplicativo de vídeo, e a conferência, presencial.
Para participar de qualquer um dos eventos, deve ser feita a inscrição on-line ou presencial até dia 11/6. As pessoas receberão a confirmação do cadastro por e-mail. O link da inscrição virtual é o http://bit.ly/INSCRICAO-COMPIR ou  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeRGoQpTdo4RYE6zsKY26EU61bn8ZVLHce6YXVjR42Jl3n7jg/viewform . Se optar pela inscrição presencial, os locais são:
– Rua Amaral Neto, 211 – Vila dos Pescadores das 9h às 11h e das 14h às 16h;
– Rua Amaro Manoel dos Santos, 30 – Jardim Nova Republica, das 9h às 11h e das 14h às 16h;
– Secretaria de Assistência Social – Av. Nove de Abril 1964 – fundos, Centro. das 9h às 11h e das 14h às 16h;
– Rua dos Cravos 331, Vila Natal, das 10h às 12h e das 14h às 16h;
– Faixa do Oleoduto 174, Pinhal do Miranda, das 10h às 12h e das 14h às 16h.
Pré-conferências – Para participar das pré-conferências, após se inscrever, basta acessar os links das vídeo-chamadas. A primeira pré-discussão acontece hoje (10) às 19h30 e o link de participação é https://meet.google.com/exg-qqjn-fcv . A  2ª pré-conferência será em 12 de Junho às 15h e para integrar as discussões, o link é https://meet.google.com/ckf-eaxu-rqv .
Eleição – Vale lembrar que interessados em participar da eleição como candidatos ou votantes devem se cadastrar. A 5ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial será dia 17/6, das 18h às 21h30 no Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº). Por conta da pandemia, a 5ª Compir poderá ter, no máximo, 40 delegados devidamente inscritos. Cada pessoa poderá escolher apenas um candidato dentro de cada segmento. Caso o número de inscrições ultrapasse o limite de 40, será efetuada uma lista de suplentes para vagas remanescentes, que serão preenchidas na abertura da Conferência, após o término do credenciamento.
Serão eleitos sete titulares e sete suplentes. Para concorrer a uma vaga pela Sociedade Civil no Conselho Municipal da Igualdade Racial é preciso se encaixar em algumas das seguintes representações:
– Movimento Negro: candidatos indicados via documental por organizações de promoção da igualdade racial e enfrentamento ao racismo que tenham atuação em Cubatão;
– Mulheres negras: candidatas mulheres autodeclaradas pretas ou pardas, conforme critério do IBGE;
– Juventude negra: candidatos com faixa etária entre 18 e 29 anos autodeclarados pretos ou pardos, conforme critério do IBGE;
– Comunidades tradicionais – religiões de matriz africana: candidatos autodeclarados adeptos de religiões de matriz africana, nos termos da Lei 12.288/2010 – Estatuto da Igualdade Racial;
– Comunidades tradicionais – população indígena e/ou grupos etnicorraciais (israelitas, árabe-palestinos, ciganos, quilombolas e outros);
– Diversidade cultural – candidatos do segmento cultura negra, periférica, africana ou afrobrasileira;
– Educação, pesquisadores, intelectuais ou universitários negros – candidatos autodeclarados pretos ou pardos, conforme critério do IBGE.
O decreto que regulamenta a 5ª Compir e o regulamento estão disponíveis no Diário Oficial Eletrônico edição 735 pelo link http://www.cubatao.sp.gov.br/ano-iii-edicao-735/ .

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais