Cubatão recebe 3ª Caminhada do Gampec em prol das crianças com deficiência

Evento tem saída programada às 14h30 da Prefeitura Municipal de Cubatão

No próximo dia 24 ocorrerá a 3ª edição da Caminhada do Gampec (Grupo de Apoio as Mães e Pais de Crianças Especiais de Cubatão) que partirá da Esplanada do Paço Municipal (Praça dos Emancipadores, s/nº, Centro). A concentração está prevista para as 14h, com saída às 14h30. O evento acontece em conscientização ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro. A caminhada conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão.

O Gampec existe desde Março de 2015 e foi criado com o objetivo de oferecer apoio e suporte às famílias que tem filhos com algum tipo de deficiência.

“Fazemos as famílias se sentirem amparadas e acolhidas, temos rodas de conversas e nossas tradicionais festas de Natal e Páscoa, onde todas as nossas crianças são apadrinhadas pela população que tenha interesse em doar roupa, calçado e brinquedo”, comentou a Segundo Josy Dias, fundadora e presidenta da organização.

Fotos: Divulgação Gampec