Cubatão recebe Circuito Comunidade Especial pelo Mês do Meio Ambiente

Ação itinerante, patrocinada pela Usiminas, vai levar intervenção teatral e distribuir mudas de flores e hortaliças para os moradores, no próximo domingo (13/06)

Como parte da programação alusiva ao Mês do Meio Ambiente, o Instituto Usiminas leva mais uma edição do Circuito Comunidade para Cubatão (SP), desta vez no bairro Ilha Caraguatá, no próximo domingo (13/06), das 15h às 17h. A edição comemorativa irá abordar ações de preservação do meio ambiente e será com a intervenção teatral “Cortejo Guará Vermelho”, do Coletivo 302, também de Cubatão. A iniciativa conta com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
O cortejo cênico vai contar a trajetória da ave Guará Vermelho, que chegou a ser extinta na cidade e voltou à Cubatão depois de iniciativas de recuperação ambiental. Interpretando as personagens Rainha das Serras e Guará Vermelho, os atores Allana Santos e Matheus Lípari vão dialogar com os moradores sobre a importância da preservação ambiental, da antiga cultura da banana e das belezas dos rios e cachoeiras da cidade. Ao longo do percurso, serão distribuídas mudas de flores e hortaliças para os moradores.
De acordo com a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, a sustentabilidade é uma pauta permanente nas ações do Instituto e precisa ser difundida amplamente. “Trabalhamos muito conectados com os objetivos sustentáveis da ONU (Organização das Nações Unidas). A preservação do meio ambiente é um dos assuntos urgentes, que as comunidades precisam se conscientizar do quanto todos podem contribuir com atitudes que vão influenciar em nosso futuro”, frisa Penélope.
O Circuito Comunidade Especial Dia do Meio Ambiente trará mensagens importantes como: combate à mudança do clima e seus impactos, consumo consciente e produção responsáveis, redução da geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reuso, além do incentivo ao desenvolvimento de cidades e comunidades sustentáveis. A ação especial em comemoração à data também é realizada nas cidades de Ipatinga e Itatiaiuçu (MG).
Ações especiais – Esta será a segunda edição de 2021 do Circuito Comunidade em Cubatão. Em maio, o bairro Jardim Casqueiro recebeu a edição especial pelo mês das mães, com show da cantora Monna. O Instituto Usiminas também vai promover novas edições da ação, de agosto a dezembro, com previsão de passagem pelos bairros Vila Nova, Costa e Silva, Vale Verde, Vila Natal, Vila dos Pescadores e Vila São José.
Texto: Assessoria de Comunicação/Instituto Usiminas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais