Cubatão sobe índice de isolamento domiciliar para 52%

Dado integra o Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo Estadual. Última medição foi nesta segunda-feira (20)

Cubatão atinge 52% de isolamento de seus moradores durante a pandemia do novo coronavírus de acordo com a última medição do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo do Estado, saindo da última posição no ranking das cidades paulistas. Essa medição mostra que o Município está em terceiro lugar na região da Baixada Santista e um ponto percentual acima da média estadual no mesmo dia (51%). O dado refere-se à esta segunda-feira (20) e está disponibilizado no site oficial de adesão ao isolamento social no Estado.
O índice de isolamento no Município registrou oscilação durante a última semana  – 51% de isolamento no dia 13/4; atingiu 50% nos dias 14 e 15/4; caiu para 49% nos dias 16 e 17/4; subindo para 54% no dia 18/4; e chegando a 64% no dia 19/4.
O Governo Municipal atribui a alta do índice de isolamento – se comparado aos 40% registrados na semana retrasada – à adoção de medidas robustas de segurança em saúde e restrição de entrada em estabelecimentos comerciais adotadas na cidade por meio do decreto nº11.211. As ações incluem: fechamento de praças e quadras esportivas públicas e desligamento da iluminação pública nesses locais para evitar a circulação/aglomeração de pessoas; limitação do número de consumidores no interior dos estabelecimentos comerciais (proporção máxima de 10 pessoas para cada 100 metros quadrados de área construída do imóvel); na fila, distância mínima de dois metros entre as pessoas.
Ainda: a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual por todos os colaboradores, clientes e consumidores dentro dos estabelecimentos e eventuais filas internas e externas;  orientação a toda população sobre o uso de máscara ao sair de casa – em qualquer lugar – além da higienização constante das mãos entre outras ações.
O prefeito Ademário Oliveira também prorrogou por mais 30 dias, a partir de 21 de abril, o Estado de Calamidade Pública no município por meio do decreto nº 11.212.
Novo Coronavírus na cidade – Embora tenha havido crescimento do índice de isolamento domiciliar, a orientação da Administração Municipal é para que os munícipes continuem adotando o distanciamento social e só saiam de casa se houver necessidade. Cubatão registra 37 casos confirmados da Covid-19 e uma morte. Atualmente são 90 notificações suspeitas do novo coronavírus, investigadas e as pessoas são acompanhadas pela Vigilância Epidemiológica. São 18 pacientes hospitalizados, 5 deles em UTI. Outros 65 casos foram descartados pelo instituto de referência em diagnóstico. Dois óbitos são investigados e quatro foram descartados após teste da Covid-19.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais